quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Guerreiras Amazonas, vamos nos juntar!

É isso aí pessoal, criei uma comunidade sobre as Guerreiras Amazonas. Quem quiser conferir é só entrar no link e participar!
Até mais!

domingo, 22 de novembro de 2009

Penso, logo existo.





Hoje sinto que existe uma necessidade interior de justiça em meu ser, necessidade que consegue ser alheia aos meus desejos e a favor de alguma verdade que vem intuitiva.
A luta travada ao redor do mundo nesse momento é a interior, é aquela em que existe uma pessoa e duas faces, um ser e duas conciências. Essa dualidade envolve pensamentos de todos os tipos e eu não posso saber na verdade se existe um lado certo, afinal, o negativo se completa com positivo fazendo com que exista um equilibrio de forças. A minha justiça é exatamente esse equilíbrio, tão desejado e tão distante do mundo.
E essa luta por alguma verdade parece estar quase perdida, pois a cada momento, dependendo das ações do ser humano, se modifica trazendo à tona outras realidades.
Então chego a  pontos de dúvidas. Quantas verdades existem? Se elas existem, quais são as atitudes corretas para cada uma delas? E por fim, qual o momento exato de agir?
Infelizmente, hoje não estou conseguindo me expressar o suficiente. São tantas dúvidas que encontrar apenas uma resposta seria negar todas as perguntas.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

O que penso sobre Amor

Não estou aqui para discutir filosofia, mas sim para expressar o que sinto, afinal, se eu quisesse discussões procuraria por sites de discussões.

Minha primeira postagem, e a primeira idéia seria a mais obvia pelo nome do blog, LIBERDADE, mas ainda não. Falarei primeiramente sobre algo que talvez seja o principal motivo de estarmos aqui na Terra nesse momento, o AMOR.

Amor
s.m. Afeição viva por alguém ou por alguma coisa: o amor a Deus, ao próximo, à pátria, à liberdade. / Sentimento apaixonado por pessoa do outro sexo: as mulheres inspiram amor. / Inclinação ditada pelas leis da natureza: amor materno, filial. / Paixão, gosto vivo por alguma coisa: amor das artes. / Pessoa amada: coragem, meu amor! / Zelo, dedicação: trabalhar com amor. // Amor platônico, amor isento de desejo sexual. // Por amor de, por causa de. // Pelo amor de Deus, expressão que dá ênfase a um pedido: não faça isso, pelo amor de Deus!


A definição acima está descrita no dicionário Aurélio, mas é a verdadeira resposta para o significado dessa palavra? Ou então, existe um real significado pra ela?
Amor é paixão, é Deus, é desejo sexual?
O amor não é algo que possa ser descrito, ele consiste no ato de não ser raciocinado, e por si só não existe, mas é feito dos atos verdadeiros de uma pessoa.
Sentir amor é estar em estado de graça, é agir corretamente sem precisar de qualquer raciocínio.
O amor é a junção de todas as leis da natureza aplicadas. É estado e ação, para si e para todas as energias existentes.
Então, se amor é tudo isso, posso concluir dizendo que o ser humano está nessa terra com o objetivo de amar, desenvolver o seu próprio ser e por ressonância, todos os outros seres.





domingo, 13 de setembro de 2009

Blog em construção.