segunda-feira, 14 de setembro de 2009

O que penso sobre Amor

Não estou aqui para discutir filosofia, mas sim para expressar o que sinto, afinal, se eu quisesse discussões procuraria por sites de discussões.

Minha primeira postagem, e a primeira idéia seria a mais obvia pelo nome do blog, LIBERDADE, mas ainda não. Falarei primeiramente sobre algo que talvez seja o principal motivo de estarmos aqui na Terra nesse momento, o AMOR.

Amor
s.m. Afeição viva por alguém ou por alguma coisa: o amor a Deus, ao próximo, à pátria, à liberdade. / Sentimento apaixonado por pessoa do outro sexo: as mulheres inspiram amor. / Inclinação ditada pelas leis da natureza: amor materno, filial. / Paixão, gosto vivo por alguma coisa: amor das artes. / Pessoa amada: coragem, meu amor! / Zelo, dedicação: trabalhar com amor. // Amor platônico, amor isento de desejo sexual. // Por amor de, por causa de. // Pelo amor de Deus, expressão que dá ênfase a um pedido: não faça isso, pelo amor de Deus!


A definição acima está descrita no dicionário Aurélio, mas é a verdadeira resposta para o significado dessa palavra? Ou então, existe um real significado pra ela?
Amor é paixão, é Deus, é desejo sexual?
O amor não é algo que possa ser descrito, ele consiste no ato de não ser raciocinado, e por si só não existe, mas é feito dos atos verdadeiros de uma pessoa.
Sentir amor é estar em estado de graça, é agir corretamente sem precisar de qualquer raciocínio.
O amor é a junção de todas as leis da natureza aplicadas. É estado e ação, para si e para todas as energias existentes.
Então, se amor é tudo isso, posso concluir dizendo que o ser humano está nessa terra com o objetivo de amar, desenvolver o seu próprio ser e por ressonância, todos os outros seres.





domingo, 13 de setembro de 2009

Blog em construção.