domingo, 22 de novembro de 2009

Penso, logo existo.





Hoje sinto que existe uma necessidade interior de justiça em meu ser, necessidade que consegue ser alheia aos meus desejos e a favor de alguma verdade que vem intuitiva.
A luta travada ao redor do mundo nesse momento é a interior, é aquela em que existe uma pessoa e duas faces, um ser e duas conciências. Essa dualidade envolve pensamentos de todos os tipos e eu não posso saber na verdade se existe um lado certo, afinal, o negativo se completa com positivo fazendo com que exista um equilibrio de forças. A minha justiça é exatamente esse equilíbrio, tão desejado e tão distante do mundo.
E essa luta por alguma verdade parece estar quase perdida, pois a cada momento, dependendo das ações do ser humano, se modifica trazendo à tona outras realidades.
Então chego a  pontos de dúvidas. Quantas verdades existem? Se elas existem, quais são as atitudes corretas para cada uma delas? E por fim, qual o momento exato de agir?
Infelizmente, hoje não estou conseguindo me expressar o suficiente. São tantas dúvidas que encontrar apenas uma resposta seria negar todas as perguntas.